Atenção

Fechar
Processando...
Área Restrita
Esqueceu a senha? Associe-se
Esqueci a senha
Alterar senha

Nossos associados: APOLO Tubos e Equipamentos

24/09/2021

Fundada em 1938, no antigo Estado da Guanabara (hoje Rio de Janeiro), a APOLO Tubos e Equipamentos atua em diversos segmentos, como o de Petróleo e Gás e de Construção Civil, estando hoje com as suas operações concentradas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e em Lorena (SP).

Entre os seus principais valores estão o constante desenvolvimento tecnológico, o atendimento à satisfação dos clientes com produtos e serviços, o cuidado e a preservação do meio ambiente intramuros e extramuros, a retenção de talentos e atividades sociais com os seus colaboradores, além da necessária governança e atendimento às necessidades do mercado através de sua holding DEXXOS PAR. 

Uma das fundadoras da ABITAM (Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal), a APOLO destaca a importância da associação quanto ao seu conhecimento e capacidade de avaliação das dificuldades globais do mercado, com ações como o levantamento do custo Brasil, realizado recentemente. “Uma empresa, por maior que seja nesse setor, necessita do apoio de entidade de classe representativa para levar ao Governo as dificuldades do setor no mercado doméstico, que são causadas pelas assimetrias fiscais e os custos dos constantes aumentos da carga fiscal, o que reduz a sua competitividade a nível internacional, atuando assim na defesa da Indústria brasileira contra as constantes e recorrentes práticas desleais de comércio”, destaca Carlos Eduardo Sá Baptista, do Conselho de Administração da APOLO e da DEXXOS PAR.

Mercados de atuação da APOLO

No Rio de Janeiro, a empresa atende aos mercados da Construção Civil, com tubos eletrodutos galvanizados e tubos sem revestimento para a condução de fluidos, além de tubos para as redes externas de incêndio, e tubos para equipamentos agrícolas e para o segmento fotovoltaico. A fábrica de Lorena (SP) atende aos mesmos mercados da unidade do Rio de Janeiro, mas ampliando ainda para o segmento de Petróleo e Gás, com a fabricação de tubos API LinePipe e OCTG para exploração e condução em poços de petróleo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.