Atenção

Fechar
Processando...
Área Restrita
Esqueceu a senha? Associe-se
Esqueci a senha
Alterar senha

Futuros de aço e minério de ferro na China caem apesar de recuo dos estoques

16/04/2018 | Reuters

Os futuros de minério de ferro na China caíram em linha com o movimento dos futuros do vergalhão de aço nesta segunda-feira, apesar da redução nos estoques, devido a preocupações do mercado com a demanda. O contrato de minério de ferro mais ativo para entrega em setembro na Bolsa de Dalian fechou em queda de 2,6 por cento, a 438,5 iuanes (69,77 dólares) a tonelada. Durante a sessão, o contrato tocou 435,5 iuanes, o menor valor desde 26 de junho.

Os futuros de vergalhão de aço na Bolsa de Xangai caíram 1,9 por cento, para 3.357 iuanes por tonelada. Os estoques de vergalhão continuaram em queda na semana passada, caindo em 521.600 toneladas, para 8,68 milhões de toneladas. Enquanto isso, o estoque de minério de ferro nos portos chineses diminuiu em 731.600 toneladas, para 160,4 milhões de toneladas, em comparação com uma semana atrás, segundo dados da Mysteel Consultancy.

"O processo de redução do estoque de produtos siderúrgicos está ocorrendo sem problemas, o que ajuda a elevar o sentimento do mercado. No entanto, as perspectivas de fraca demanda nos mercados interno e externo aumentam a pressão sobre os preços", disse Zhu Hao, analista da Orient Futures.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.