Atenção

Fechar
Processando...
Área Restrita
Esqueceu a senha? Associe-se
Esqueci a senha
Alterar senha

Edital de leilão de distribuidoras da Eletrobras sairá na sexta, diz BNDES

14/06/2018 | Reuters

Presidente do banco, Dyogo Oliveira. diz que "faltam alguns detalhes" para publicação do edital de venda de seis unidades no Norte e no Nordeste.

O governo federal deve publicar na próxima sexta-feira o edital de leilão de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras, disse nesta quarta-feira o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira.

“Estamos satisfeitos que o Congresso Nacional tenha aprovado a urgência do assunto”, disse Oliveira a jornalistas após participar de evento do Santander Brasil.

“Agora só faltam alguns detalhes que vão ser discutidos numa reunião do PPI antes de o edital do leilão ser publicado, na sexta”.

A Reuters publicou na véspera que a Eletrobras e o governo têm avaliado uma solução emergencial para viabilizar a venda das deficitárias distribuidoras de energia da estatal, o que poderia passar por um acordo para suspender temporariamente discussões sobre a privatização da elétrica.

As seis distribuidoras da Eletrobras atuam em Acre, Alagoas, Amazonas, Roraima, Rondônia e Piauí.

Procurado pela Reuters, o Ministério de Minas e Energia afirmou que a expectativa do governo é ter o projeto de lei sobre a venda dessas distribuidoras aprovado na próxima semana.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.