ABITAM
Valorização do Produto Nacional
Confiança no Produto Nacional

Notícias

Futuros do minério de ferro registram leve alta na bolsa chinesa da Dalian

08/02/2018 | Reuters


Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a jornada desta quinta-feira (08/02) em uma nova valorização, mas de apenas 0,19% a 524 iuanes por tonelada. Os papéis, negociados na bolsa chinesa da Dalian, tem vencimento em maio. Nos últimos dias, a alta do preço da commodity tem sido modesta.

Já para os contratos do vergalhão de aço, também para maio, mas negociados em Xangai, foi registrada uma queda de 14 iuanes no preço da tonelada, chegando ao final da sessão transacionado a 3.930 iuanes por tonelada.

Ontem, a China anunciou que pretende atingir sua meta de redução na capacidade de produção de aço dois anos antes do planejado, disse o Ministério da Indústria, em um momento em que o principal produtor mundial impulsiona esforços para cortar o excesso de produção.

O plano original exigia a redução de 150 milhões de toneladas de capacidade de produção de aço até 2020.

No entanto, a China enfrentará mais pressão para combater o excesso de capacidade, já que os preços altos reduziram a disposição dos produtores de aço em cortar a capacidade, disse o Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação.

Pequim disse várias vezes que sinais de adição de novas capacidades estão em aparecendo e que ainda há risco de fornos retomarem a produção.

"A prevenção rigorosa da adição de novas capacidades será a chave para atingir com êxito a reforma estrutural da oferta na indústria siderúrgica em 2018", disse o ministério.

A China começará a realizar controles no primeiro semestre deste ano em fornos de indução fechados para evitar que eles retomem a produção, disse a pasta. O ministério também pediu que autoridades locais ampliem investigações e proíbam qualquer tipo de aumento de capacidade.


Voltar
Twitter Facebook

Copyright© 2018 Todos os direitos
reservados a Associação Brasileira
da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal

Praça Tiradentes, nº 10, sala 2801 – Centro
Rio de Janeiro / RJ - CEP: 20060-070
E-mail: assessoria@abitam.com.br

Desenvolvido por Prodweb - Produtora Digital