ABITAM
Valorização do Produto Nacional
Confiança no Produto Nacional

Notícias

Produtores rurais terão R$ 12,5 bi para financiar safra agrícola 2018/2019

01/02/2018 | EBC


Cerca de 12 bilhões e meio de reais foram liberados pelo Banco do Brasil para produtores rurais para custear a safra agrícola 2018/2019. Os valores serão destinados para aquisição de insumos e serviços agropecuários. O montante é 16% maior que o liberado no ano passado.

O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer em Rio Verde, Goiás. Temer destacou o apoio do governo federal ao agronegócio e comemorou os valores recordes da safra no ano passado, que chegou a 240 milhões de toneladas. Segundo o emedebista, em 2018 a produção deve ser ainda maior.

Os financiamentos serão disponibilizados aos médios agricultores com taxas de 7,5% ao ano, por meio do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produto Rural. Para os demais, a taxa será de 8,5% ao ano. O valor máximo que cada agricultor poderá pegar emprestado será de 3 milhões de reais.

Com o crédito, as lavouras de soja, milho, arroz, algodão e café poderão ser custeadas antecipadamente ao início da safra, que começa oficialmente em 1º de julho.

Na cerimônia, Temer também mencionou a reforma da Previdência. Disse que as mudanças nas regras da aposentadoria são voltadas aos mais pobres e que, se aprovada, a proposta, somada a simplificação tributária, representa o encerramento de um ciclo de reformas que o governo vêm fazendo no país.


Voltar
Twitter Facebook

Copyright© 2018 Todos os direitos
reservados a Associação Brasileira
da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal

Praça Tiradentes, nº 10, sala 2801 – Centro
Rio de Janeiro / RJ - CEP: 20060-070
E-mail: assessoria@abitam.com.br

Desenvolvido por Prodweb - Produtora Digital